EXPO FAVELA MT SELECIONA 10 EMPREENDEDORES PARA EDIÇÃO NACIONAL

você está em:
EXPO FAVELA MT SELECIONA 10 EMPREENDEDORES PARA EDIÇÃO NACIONAL

ELIAS NETO E SANDRA OLIVEIRA | ASSESSORIA EXPO FAVELA MT

Dez empreendedores de favelas e comunidades periféricas de Mato Grosso foram selecionados neste sábado (08.07) para participarem da edição nacional da Expo Favela Innovation 2023. Eles foram selecionados entre 60 expositores que participaram da edição estadual da feira realizada na sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Entre os negócios selecionados para a etapa nacional estão Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Eles foram selecionados após participarem de um pitching onde tiveram que apresentar seus projetos a uma banca de curadores de negócios.

Agora, esses 10 empreendedores vão representar Mato Grosso na edição nacional da Expo Favela MT em dezembro de 2023. Dos que participarão da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

“A Expo Favela MT foi um grande sucesso e o nosso objetivo foi o de dar visibilidade para essas iniciativas. É importante destacar que, independente, todos os expositores, mesmo os que não foram selecionados para etapa nacional, vão receber consultoria e serão acompanhados pela Favela Holding, a fim de acelerar o desenvolvimento de seus negócios”, afirmou Anderson Zanovello, presidente da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa).

Além dos expositores, a Expo Favela MT contou com mostra de cinema, diversas palestras, feira de livro com contação de histórias, carreta do MT Ciências e Planetário, apresentações culturais e de projetos sociais, além de shows como de Pescuma, Henrique e Claudinho, Nico e Lau e Flor Ribeirinha. Saiba mais em site http://mt.expofavela.com.br

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e MT Criativo, com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

Fonte: ELIAS NETO E SANDRA OLIVEIRA

Gostou? Compartilhe

Mais Notícias

O evento segue com programação neste sábado (08.07), a partir das 12h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Maior evento de empreendedorismo da Favela será realizado nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, das 12h às 21h.
Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas.
O maior evento de empreendedorismo da favela será nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho). Entrada gratuita
O evento será nos dias 7 e 8 de julho, das 12h às 21h, no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é gratuita.
plugins premium WordPress
Rolar para cima