Evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, entre os dias 7 e 8 de julho

você está em:
Evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, entre os dias 7 e 8 de julho
Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas.

Entre os dias 7 e 8 de julho, o Circuito Itinerante do MT Ciências, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), fará parte da programação da 1ª edição da Expo Favela Innovation MT. O evento é considerado o maior encontro voltado ao empreendedorismo desenvolvido por moradores das favelas e comunidades periféricas do país. A programação ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 9h às 20h.

Segundo o coordenador do Programa de Popularização da Ciência Circuito Itinerante de Ciências, Marcos Natanael Silva de Andrade, participar do evento é uma oportunidade para ampliar o acesso à popularização da ciência.

“Poder participar de um evento como esse é de suma importância. Entendemos que o MT Ciências pode contribuir muito na formação do público presente, pois muitos são jovens atentos às inovações e tendências de mercado. Será uma grande satisfação poder contribuir para o crescimento e alavancagem desse setor produtivo e ainda espalhar cada vez mais o conhecimento científico no nosso estado”, disse o coordenador.

Por meio da carreta do MT Ciências, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências com espelhos côncavos e convexos, câmaras escuras e o modelo de olho, vórtex e globos de plasma, ilusões de óptica, anamorfose, além de um gerador Van de Graaff – que produz energia eletrostática e deixa os cabelos arrepiados.

Além de apresentarem suas ideias e empreendimentos durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do Estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa “É de Casa” da Rede Globo.

Sobre a exposição
A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping.

Fonte: Marcos Salesse | Seciteci-MT

Gostou? Compartilhe

Mais Notícias

O evento segue com programação neste sábado (08.07), a partir das 12h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Maior evento de empreendedorismo da Favela será realizado nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, das 12h às 21h.
O maior evento de empreendedorismo da favela será nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho). Entrada gratuita
O evento será nos dias 7 e 8 de julho, das 12h às 21h, no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é gratuita.
plugins premium WordPress
Rolar para cima