Expo Favela dará protagonismo e espaço apurado a veículos de comunicação comunitária

você está em:
Expo Favela dará protagonismo e espaço apurado a veículos de comunicação comunitária
Expo Favela dará protagonismo e espaço apurado a veículos de comunicação comunitária (favelas e periferias) e mídias afro, além de indicá-los para órgãos governamentais das três esferas e comunicação de grandes empresas

Objetivo é dar visibilidade e protagonismo à mídia periférica e negra, aproximando órgãos governamentais do público de favela, através da comunicação produzida nesses territórios

As inscrições já estão abertas para os veículos interessados

A fim de proporcionar grande visibilidade para a comunicação comunitária, a Expo Favela, que ocorre em São Paulo nos dias 17, 18 e 19 de março e depois em todos os estados, vai disponibilizar um espaço apurado para veículos de favelas, periferias e temática afro, e indicá-los para Secretarias de Comunicação estaduais, municipais e federal.

A finalidade é alavancar o trabalho desses jovens pretos de favelas e periferias, através da capilaridade da Favela Holding, organizadora da feira, e da Central Única das Favelas (CUFA), parceira social, nesses territórios e o diálogo que essas instituições têm com as autoridades e empresários do asfalto.

Os veículos que quiserem participar da iniciativa já podem se inscrever. Basta preencher o formulário, que se encontra ao final deste texto e nas redes sociais da feira.

“A mídia comunitária é muito forte. Tem gente fazendo jornalismo periférico com muita qualidade por esse Brasil afora. Essa missão surgiu na Expo do ano passado entre os debatedores do tema no palco do evento. Estamos apenas aplicando e criando um grande banco de dados para ser entregues a todos os governos e empresas para entrar em contato diretamente com esses veículos”, explicou Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela.

Elaine Caccavo, diretora da InFavela afirma “A finalidade é apresentar para os órgãos governamentais e grandes empresas o trabalho das mídias periféricas, aproximando, então, essas instituições ao público com o qual esses veículos se comunicam”.

Fonte: 

Gostou? Compartilhe

Mais Notícias

O evento segue com programação neste sábado (08.07), a partir das 12h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Maior evento de empreendedorismo da Favela será realizado nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, das 12h às 21h.
Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas.
O maior evento de empreendedorismo da favela será nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho). Entrada gratuita
plugins premium WordPress
Rolar para cima