Juiz Mauro Curvo e ex-prefeito são palestrantes da Expo Favela

você está em:
Juiz Mauro Curvo e ex-prefeito são palestrantes da Expo Favela
O maior evento de empreendedorismo da favela será nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho). Entrada gratuita

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra, Mauro Roberto Vaz Curvo, e o ex-prefeito e vereador por Colíder, Celso Banazeski, são palestrantes confirmados na 1ª edição da Expo Favela MT 2023. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 12h às 21h. A entrada é gratuita.

Na palestra do magistrado, ele abordará sua experiência na Justiça trabalhista mato-grossense. Com uma vasta formação na área do Direito e no ramo Trabalhista, Curvo é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pós-graduado em Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade do Vale do Itajaí-Mirim (FAVIM), membro de banca de concurso para a Magistratura do Trabalho. É também autor de artigos jurídicos sobre Direito e Processo do Trabalho e aluno do Programa de Doutorado da Universidade de Buenos Aires.

Já o ex-prefeito e ex-vereador por Colíder, Celso Banazeski, é empreendedor, escritor e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional. Ele vai dividir no palco a sua experiência com os participantes do evento sobre empreendedorismo para que as pessoas se sintam cada dia mais incentivadas a mergulhar nesse mundo.

Graduado em Estudo Social pela Fapes e em Tecnologia de Administração de Pequenas e Médias Empresas, em 2020, Banazeski lançou o livro “E onde construímos o desenvolvimento”, resultado de estudos e principalmente, muitas atividades com o desenvolvimento local e regional.

Sua experiência empreendedora rendeu ainda, em 2012, um destaque para Mato Grosso em uma publicação da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Isso porque, depois que Banazeski sancionou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na cidade em 2007, o número de empresas locais formalizadas dobrou.

Naquele período, para incentivar os empreendedores a fornecerem para a prefeitura, foi criado um centro de suporte. Ali, eles podem mandar de graça, pela internet, as certidões necessárias para se inscrever nas licitações – esse custo, antes, chegava a R$ 1.000. Outra ação de Banazeski foi a doação de terrenos para a criação de parques industriais destinados a micro e pequenas empresas, incentivou a formação de cooperativas agrícolas que fomentaram a economia local.

PROGRAMAÇÃO – Não perca a oportunidade de conferir de perto esse e outros relatos de sucesso Também confirmaram presença os escritores e empreendedores Jessé Andarilho e Fabiane Oliveira; o ativista e influencer Raull Santiago; a coordenadora Municipal da Diversidade de São Paulo, Léo Áquilla; a produtora de audiovisual Keiko Okamura; o produtor cultural Avinner Brandão; gestor cultura e secretário adjunto de Cultura, Jan Moura; o turismólogo, historiador e gestor cultural Felipo Abreu; gerente de Investimento Social, Aletéa Rufino; nutricionista especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Larissa Batista; empreendedora, influenciadora digital e gerente de Inovação, Sauanne Bispo, entre outros.

EXPO FAVELA MT – Trata-se do maior evento de empreendedorismo da favela em que os expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e MT Criativo, com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

Fonte: ELIAS NETO E SANDRA OLIVEIRA | Assessoria Expo Favela MT

Gostou? Compartilhe

Mais Notícias

O evento segue com programação neste sábado (08.07), a partir das 12h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Maior evento de empreendedorismo da Favela será realizado nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, das 12h às 21h.
Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas.
O evento será nos dias 7 e 8 de julho, das 12h às 21h, no Centro de Eventos do Pantanal. A entrada é gratuita.
plugins premium WordPress
Rolar para cima