Lançamento Expo Favela Innovation 2023 mostra força do empreendedorismo da favela

você está em:
Lançamento Expo Favela Innovation 2023 mostra força do empreendedorismo da favela
Maior feira de empreendedorismo voltada para a favela será realizada em Mato Grosso nos dias 7 e 8 de julho.

A solenidade de lançamento da Expo Favela 2023 Innovation, que será realizada pela primeira vez em Mato Grosso foi sucesso de público. A sala com capacidade para 150 pessoas ficou pequena para acomodar um número bem maior de participantes que compareceram para prestigiar mais um trabalho de inclusão social e valorização dos moradores e empreendedores das favelas e periferias. A Expo Favela Innovation 2023 será realizada no Centro de Eventos do Pantanal nos dias 7 e 8 de julho.

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressaltou a importância de iniciativas como a Expo Favela Innovation 2023 durante o lançamento do evento realizado nesta terça-feira 27 de junho na sala Garcia Neto no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado. Participaram da solenidade jornalistas, o primeiro escalão do Estado, patrocinadores, parceiros, apoiadores, autoridades, empreededores e convidados.

Além das falas das autoridades, o presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovelo, fez uma explanação sobre um dos maiores eventos envolvendo empreendedores das favelas e periferias afirmando que favela não é carência, é potência e desmistificando a ideia do que vem a ser favela.

“As pessoas questionam se Mato Grosso tem favela. Na realidade, de acordo com o IBGE, favela é uma região em condições subnormais, então nesse sentido nós temos sim favelas em Mato Grosso. Isso demonstra que não há necessidade de estar no morro como Rio de Janeiro e São Paulo para que esses territórios sejam configurados como favelas”.

Anderson afirmou que além de dar visibilidade para esses empreendedores, é a oportunidade que eles terão para entrar em contato com investidores que possam “comprar” as suas ideias e fazer crescer os seus projetos.

EXPO FAVELA

A Expo Favela em Mato Grosso teve 665 pessoas inscritas, das quais estão sendo selecionadas por uma curadoria nacional da Favela Holding, 60 expositores para para a primeira edição da feita que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios. Na programação haverá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Univag, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

Fonte: ELIAS NETO E SANDRA OLIVEIRA | Assessoria EXPO FAVELA MT

Gostou? Compartilhe

Mais Notícias

O evento segue com programação neste sábado (08.07), a partir das 12h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Maior evento de empreendedorismo da Favela será realizado nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho), no Centro de Eventos do Pantanal, das 12h às 21h.
Durante os dois dias serão promovidas palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates e outras ações, com objetivo de unir investidores aos empreendimentos realizados nas regiões periféricas.
O maior evento de empreendedorismo da favela será nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho). Entrada gratuita
plugins premium WordPress
Rolar para cima